Curiosidades

Como realizar a limpeza correta de seu elevador

Nessa época de pandemia é fundamental realiza a limpeza correta dos elevadores. Para isso, os cuidados devem ser intensificados visando manter os equipamentos seguros para os usuários.

Cuidados com painéis em aço inox para uma limpeza correta

Os melhores produtos para conservar o aço inox são a água, o sabão, os detergentes suaves e neutros, os removedores à base de amônia diluídos em água morna e desengordurantes, aplicados com um pano macio ou uma esponja de náilon (parte macia). Depois basta remover o excesso de produto com um pano úmido, e em seguida secar bem a superfície com pano seco e macio.

Os painéis de cabina dos elevadores Otis são produzidos e acabados industrialmente no sentido vertical. Desta forma, a limpeza correta deve ser no mesmo sentido do lixamento no inox, evitando manchas e arranhões indesejáveis.

O sentido de limpeza é fundamental

De cima para baixo, nunca em movimentos circulares ou horizontais.

Fique atento e leia o rótulo dos produtos de limpeza que utilizar

O segredo da limpeza e manutenção está no uso de produtos e procedimentos corretos e no cuidado com que você os aplica.

Existe muitos produtos de limpeza disponíveis no mercado. Utilizar os produtos específicos para limpeza da superfície que você precisa é fundamental. Evite produtos ácidos, removedores de tintas e similares, esponjas de aço, e outras substâncias como graxas, óleos, gorduras e vaselina.

Proteja sempre mãos e olhos ao manusear produtos de limpeza.

A Otis comercializa produtos específicos de limpeza para elevadores. Entre em contato com nossa equipe e solicite mais informações.

Categorias: Curiosidades

Cadastre-se para receber as novidades!


Não usaremos seus dados para fazer SPAM.