Elevador Gen2 Otis: conheça os benefícios e características

Elevadores fazem parte constante de nossas vidas, sendo um dos meios de transporte mais utilizados todos os dias. E justamente por entender a importância de seus elevadores na vida de seus clientes, há mais de 150 anos, a Otis foca no conforto e na segurança dos passageiros e produtos. E para isso, também é necessário investir constantemente em tecnologia e inovações na área.

É pensando nisso que oferecemos a linha de elevadores Gen2 da Otis, a combinação de um design de qualidade e tecnologia de última geração, que tem como resultado um equipamento de alto padrão, atingindo um novo patamar na inovação de elevadores.

Para saber mais sobre esse produto e seus benefícios, continue lendo!

Saiba mais sobre o sistema Gen2 da Otis

Dessa forma, a partir dos elevadores Gen2 da Otis, pudemos reexaminar cada aspecto do equipamento, desde o projeto e instalação até o completo funcionamento e a manutenção do sistema. Para isso, buscamos o que havia de melhor em tecnologia e inovação para oferecer, a partir do elevador Gen2, o mais alto padrão de qualidade para nossos clientes.

Dentro da linha Gen2, a Otis Elevadores oferece duas possibilidades: o Gen2 Comfort e o Gen2 Light. Ambas não apenas possuem uma performance superior, como também oferecem o padrão de segurança característico dos elevadores da Otis.

Vale dizer que os elevadores Gen2 não possuem casa de máquinas, e seus compactos dispositivos são instalados na caixa de corrida. Assim, é possível eliminar a necessidade de uma casa de máquina, proporcionando o ganho do espaço livre.

Dica: O Gen2® Comfort te leva ainda mais alto

Confira benefícios e características do elevador Gen2

Além de tudo o que já citamos, todo o cuidado no projeto e na seleção dos componentes do elevador Gen2 da Otis fez com que se criasse uma máquina silenciosa e suave. Por não possuir engrenagens, o elevador consegue reduzir a vibração e minimizar o ruído em cômodos adjacentes, oferecendo uma viagem mais confortável para os passageiros.

Outra vantagem dos elevadores Gen2 é o uso de drives regenerativos, que proporcionam uma economia substancial de energia elétrica e ajudam a atender ou ultrapassar os padrões mundiais determinados atualmente.

Com isso, um dos melhores benefícios é a redução do uso de energia elétrica em até 75%. Esses drives também permitem operar com tensões até 30% abaixo da nominal, oferecendo uma vantagem significativa em áreas onde as flutuações de tensão são comuns.

Dica: Como otimizar o consumo de energia elétrica em seu elevador

Além disso, suas cintas de aço são revestidas com poliuretano, fazendo-as duas vezes mais duráveis que cabos de aço convencionais, e sem a necessidade de lubrificação.

E o elevador Gen2 da Otis ainda conta com outros benefícios que fazem toda a diferença em seu funcionamento. Confira a seguir!

Configuração sem casa de máquinas

O elevador Gen2 da Otis possui componentes compactos que eliminam a necessidade de uma casa de máquina. Com isso, é proporcionado a seus usuários um ganho de espaço livre, além da economia com custos de construção.

Iluminação LED

Reduz o consumo de energia e pode durar até 10 vezes mais que as lâmpadas fluorescentes convencionais. Além disso, o modo de espera pode tornar a iluminação em LED mais eficiente que os sistemas convencionais.

Zero lubrificação

A máquina do Gen2 e as cintas de aço revestidas não precisam de lubrificação adicional, eliminando o armazenamento, a limpeza e o descarte de resíduos poluentes relacionados à lubrificação.

Design inovador

Com a combinação de um design e tecnologia de ponta, os elevadores da linha Gen2 possuem capacidade de se adaptar à estrutura e à estética de qualquer edifício.

Silencioso

Com níveis de ruídos significativamente reduzidos, o elevador Gen2 da Otis permite que os passageiros viajem em um espaço tranquilo e fora do caos cotidiano.

Sistema Pulse™

Maximizando a segurança e minimizando a inatividade, o sistema Pulse oferece monitoramento constante das cintas de aço revestidas da Otis.

Eficiência energética

Desenhado para maximizar a eficiência energética, o elevador Gen2 da Otis demonstra o compromisso da Otis em proteger o meio ambiente, conquistando uma economia de energia de até 75% durante sua performance.

Clique no banner para conhecer as inovações tecnológicas da Otis:

banner-otis-bem-vindo-ao-amanha-inovacoes-tecnologicas

Entre nossos grandes projetos envolvendo esse equipamento, está o Cristo Redentor — cartão postal do Rio de Janeiro. O monumento recebe cerca de 800 mil pessoas por ano e conta com uma estrutura de três elevadores Gen2, que conferem mais eficiência energética ao local, além de quatro escadas rolantes externas instaladas pela Otis.

São diversos os prédios comerciais e residenciais, shoppings e hospitais espalhados por todo o mundo que hoje fazem uso dessa tecnologia. Isso mostra que a Otis está sempre pensando em formas de oferecer mais qualidade, segurança e tecnologia de última geração a seus clientes, com todos os seus produtos em conformidade com a norma NBR.

Então, para saber como levar a tecnologia da Otis para o seu edifício, entre em contato com o seu Consultor de Vendas para mais informações. Aproveite também para conhecer mais sobre o sistema de elevadores Gen2!