Modernização de elevador

Modernizar elevadores: essencial no mundo moderno

Modernizar elevadores: essencial no mundo moderno

A construção de edifícios está crescendo em todo o mundo devido à necessidade de ter mais espaços disponíveis para escritórios, lojas, hospitais ou residências. 

É por isso que a mobilidade vertical é hoje uma questão de grande importância, já que todas as obras precisam dela para transportar centenas de pessoas diariamente. Portanto, é fundamental que os elevadores de qualquer construção sejam atualizados, pois muito dinheiro é movimentado por dia em cada edificação.

Nova era digital

A transformação digital e seus constantes avanços tecnológicos têm melhorado a abordagem da mobilidade vertical. A implementação desses avanços permite que o serviço de transporte seja confortável, rápido e seguro para o usuário. Também beneficia empresas, comércios, hospitais, unidades habitacionais ou qualquer outro tipo de infraestrutura na redução de despesas. Além de oferecer serviços mais eficientes e prolongar a vida útil das máquinas. 

O avanço da tecnologia aplicada aos elevadores tem revolucionado a indústria, melhorando muito mais que seu design. E, assim, conseguiu transformar o desempenho, a confiabilidade, a segurança e a estética de edifícios e espaços públicos. Tudo isso para atender às necessidades diárias dos visitantes. 

Os elementos de acessibilidade e transporte, como elevadores e escadas rolantes, devem ter manutenção adequada para evitar qualquer incidente e, por isso, devem ser atualizados.  

Modernização

A seguir, as 5 razões mais importantes pelas quais é necessário modernizar elevadores ou mantê-los atualizados: 

  1. É uma solução universal que se adapta à grande maioria dos elevadores, independentemente da sua idade, com ou sem casa de máquinas, e qualquer que seja o número de andares e utilização do edifício ou espaço público;
  2. Propicia a economia de energia, devido aos sistemas que otimizam seu uso;
  3. Equipamentos modernizados minimizam a presença de ruídos, vibrações ou solavancos a cada viagem; 
  4. Oferece melhorias no design da cabina. São várias opções que melhoram a estética das cabinas; 
  5. Devido ao avanço tecnológico da indústria, o usuário conta com mais segurança e conforto.

Graças ao seu grande potencial, a modernização está sendo aplicada muito rapidamente em edifícios de todo o tipo ou espaços públicos. Agregando valor aos imóveis e os tornando mais competitivos no mercado imobiliário. 

Baixe nosso e-book e conheça todos os benefícios que a modernização do elevador pode trazer para seu edifício:

Dica: Como se locomover no novo normal?

Uma modernização pode ocorrer em 4 etapas:

  1. avaliação ou diagnóstico dos elevadores;
  2. gestão de projetos; 
  3. instalação com interrupções mínimas; 
  4. controle de qualidade.

Além de modernizar elevadores, fazer a manutenção é imprescindível para garantir seu bom funcionamento. O objetivo é garantir seu bom estado, preservar sua vida útil e descobrir avarias ou disfunções a serem reparadas com antecedência. 

Dica: 5 dicas para colocar em prática no condomínio em 2021

Para atualizar um elevador não é necessário trocar todo o equipamento, na maioria das vezes são substituídos apenas parte dos componentes e o sistema já apresentará melhorias significativas em sua performance.

Você sabe o quão desatualizado está o seu elevador?
Já pensou em modernizar seu elevador? 
Entre em contato com a Otis.

Categorias: Modernização de elevador

Cadastre-se para receber as novidades!


Não usaremos seus dados para fazer SPAM.