Na semana do Dia Internacional da Mulher, homenageamos todas as profissionais de nossa equipe, em especial as que atuam em campo. Elas são responsáveis pela manutenção de centenas de elevadores em todas as regiões do Brasil, uma função ocupada histórica e predominantemente por homens.
Na Otis, somos muitas vozes e trabalhamos para construir um ambiente de trabalho em que cada uma delas seja ouvida e em que todas e todos em nossa equipe possam ser quem são. Acompanhe o que nossas profissionais têm a dizer e celebre esta data conosco!
Dia Internacional da Mulher na Otis
Ao longo da semana, vamos apresentar algumas das nossas super profissionais de campo aqui no blog e no LinkedIn.
E elas têm algo em comum: todas ingressaram na Otis por meio do Rota Escola, nosso programa de estágio técnico.
Começamos hoje com a história da Mirela Dias, Técnica de Serviços da nossa filial São Paulo Norte.
“Foi um desafio aprender a trabalhar com a manutenção de elevadores e a Otis me deu várias oportunidades de adquirir experiência e a segurança necessária para fazer o meu trabalho. Sempre tive um ótimo relacionamento com os clientes, mas sei que o preconceito com as profissionais mulheres ainda existe. Meu conselho é não desistir dos seus objetivos; não vai ser fácil, mas é uma forma de mudar o preconceito que existe nesse meio profissional e mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser.”
Convidamos a Andreza Isis Costa, Técnica de Serviços da nossa filial Salvador, para contar sua história na Otis.
Para ela, acolhimento e oportunidade são palavras-chave.
“Antes de entrar na Otis, eu nem imaginava como seria trabalhar com elevadores. Aproveitei a oportunidade e fui muito bem acolhida, tanto pela equipe quanto pelos clientes que atendo. Agora que já me aprofundei na área, estou cursando a graduação em Engenharia de Controle e Automação na Universidade Federal da Bahia. O único limite para o nosso crescimento é aquele em que nós acreditamos!”
Compartilhamos também a história inspiradora da Adriane Silva, Supervisora da nossa filial Goiânia.
Ela foi a primeira técnica mulher a ser contratada na filial e continua fazendo a diferença em nossa equipe.
“Eu entrei na Otis como estagiária técnica pelo programa Rota Escola em 2018. Uma das coisas que mais me deixam feliz é ver como a empresa se preocupa em oferecer oportunidades de desenvolvimento. Desde que fui efetivada, fui muito bem recebida e tive o apoio de todos os colegas, e isso fez a diferença em minha carreira. Além disso, participei do Programa de Bolsas de Estudo para Funcionários e mentoria, que me proporcionou um melhor direcionamento, permitindo que eu descobrisse o que, de fato, queria para o futuro. O resultado veio mais rápido do que eu imaginava: fui a primeira mulher em nossa filial a ser promovida para o cargo de Supervisora! A Otis realmente se preocupa em dar mais espaço às mulheres e me preparou para esse momento. Desde o ano passado, participo como uma das líderes do ERG Forward, que é o nosso grupo de afinidade para mulheres em campo, pois acredito que devemos permanecer assim: unidas e de mãos dadas para conquistar nosso espaço.”
Mais um destaque na nossa equipe é a Cristiane Fagundes de Araújo, Técnica de Serviços da nossa filial Belo Horizonte. Ela relata a importância da Segurança, um dos absolutos da Otis, em seu dia a dia de trabalho.
“Sempre usamos o elevador, mas, quando estamos somente no papel de passageiros, é difícil pensamos nos bastidores, na manutenção, como se cuida de um elevador. Antes de entrar na Otis, eu também era assim e, aos poucos, fui descobrindo sobre este novo mundo e vi o quanto tinha a aprender. Para mim, a segurança é uma questão primordial e sempre sigo os protocolos que a Otis estabelece; gosto muito do que faço e, acima de tudo, quero voltar para casa em segurança. Aqui esse Absoluto é realmente uma de nossas prioridades.”
Para encerrar nossa série em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Thais Rohloff, Técnica de Serviços da nossa filial Porto Alegre, fala sobre engajamento e reconhecimento.
“Comecei a trabalhar na Otis em meio ao período crítico da pandemia, mas isso não atrapalhou em nada minha vontade de aprender. É fascinante entender como o elevador funciona, especialmente para mim, que vim de uma cidade pequena. Sei que ainda há pessoas com preconceito, que acham que as mulheres não são capazes de fazer determinadas coisas, mas é muito gratificante quando recebo o reconhecimento dos nossos clientes ou da equipe. É difícil encontrarmos modelos femininos em áreas tão masculinas como o ramo de manutenção de elevadores, mas fazer parte dessa mudança dá esperança do que o futuro reserva. Todos nós temos capacidade de fazer o trabalho que desejamos e da forma correta!”
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Aproveitamos para agradecer e parabenizar todas as profissionais mulheres de nosso time!
Sabemos que esta data representa um esforço essencial na busca por mais igualdade e por um mundo mais justo e seguro para todos. Por isso, a Otis é uma empresa que valoriza as pessoas e oferece oportunidades, independentemente de raça, orientação sexual e gênero.
Navegando em nosso blog, você confere outras trajetórias de mulheres na Otis, que trabalham com muita dedicação e abrem seus corações para compartilhar suas histórias de vida.
Inspire-se e celebre esta data tão importante!
Categorias: Mulheres na Otis