Modernização de elevador

Quais os benefícios da modernização estética do elevador

Quais os benefícios da modernização estética do elevador

O elevador é o principal meio de transporte no edifício e precisa refletir as características do imóvel. Por isso, a modernização estética do elevador com propósito visual é tão comum, pois um design moderno é uma das formas mais simples de agregar valor ao condomínio

No entanto, ainda há muitas dúvidas sobre o embelezamento de elevadores. Neste artigo, você encontra as principais informações sobre esse processo estético, suas vantagens e como a Otis pode ajudar a transformar o elevador. 

Benefícios da modernização estética do elevador 

O objetivo da modernização estética de elevadores é simples: tornar a aparência do meio de transporte mais moderna através da reforma e troca de peças dentro da cabina. Isso inclui painéis, piso, corrimão, espelho, subteto, botoeira, porta, entre outros. 

É importante ressaltar que o embelezamento dos materiais refere-se apenas a parte visível aos usuários — ou seja, a parte mecânica, elétrica e motora não estão incluídas nesta categoria de serviço. Esse processo estético não impacta no funcionamento do elevador, ele serve apenas para valorizar o visual do equipamento, sem influenciar suas funcionalidades técnicas. 

Esse processo é extremamente necessário, pois as cabinas sofrem desgastes conforme o tempo vai passando. A alta frequência de usuários somado a possíveis atos de vandalismo fazem com que a cabina perca sua beleza. Se essa situação se prolonga por muito tempo pode abalar a boa impressão dos usuários.

Por isso, o embelezamento deve ser feito nos primeiros sinais de desgaste. Em prédios em que há grande fluxo de pessoas, esse processo pode ser feito bem cedo, a partir dos primeiros 5 anos de funcionamento do elevador

Clique no banner e baixe o e-book Modernização de Elevadores. Descubra todos os benefícios da modernização para o seu edifício!

O embelezamento das cabinas deve levar em consideração o orçamento disponível, quais serão os materiais escolhidos e a harmonização da cabina com os detalhes arquitetônicos do edifício. Por exemplo, se a edificação é moderna, mas o elevador segue um estilo mais retro, isso causa estranhamento nas pessoas. É importante evitar situações como essa, garantindo um trabalho bem feito e que a experiência do usuário seja agradável do início ao fim

Conheça o Kit Subteto da Otis

A Otis proporciona para seus clientes uma experiência interativa e contemporânea, com estética que chama a atenção e encanta. Afinal, modernizar significa melhorar tudo o que importa. A Estética Otis foi projetada justamente para se adequar a este conceito, inovando na beleza e na qualidade do design dos produtos, que oferecem flexibilidade à arquitetura dos edifícios e às necessidades dos clientes.

Um dos exemplos disso é o Kit Subteto da Otis, desenvolvido para modernizar a estética da cabina. São oito opções de teto decorativo disponíveis, todos de fácil instalação e manutenção. Os produtos possuem vida útil longa, com baixo consumo de energia elétrica devido à iluminação a LED. 

Se você quiser saber mais sobre as opções de modernização estética para seu elevador, entre em contato conosco. Para mais textos sobre dicas de produtos, equipamentos, segurança do trabalho e inovação tecnológica na área de elevadores, acesse também o nosso portal e redes sociais.

Categorias: Modernização de elevador

Cadastre-se para receber as novidades!


Não usaremos seus dados para fazer SPAM.