Diversos

Segurança no elevador: informações essenciais dentro da cabina

Em tempos de pandemia os cuidados devem ser redobrados para evitar a proliferação de doenças contagiosas. A principal orientação é seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre higienização, inclusive para manter a segurança no elevador.

Isso significa relembrar questões como sinalização, manutenção e outros fatores que impactam diretamente na segurança do equipamento e daqueles que o utilizam. Pensando nisso, a Otis separou algumas informações essenciais sobre como se cuidar dentro da cabina, preservar o elevador e as pessoas ao seu redor

Informações essenciais para aumentar os cuidados no elevador

A maior recomendação da Organização Mundial da Saúde é a respeito da higienização. Antes de sair e depois de chegar, lembre-se de lavar bem as mãos, inclusive entre os dedos e não só nas palmas. Sempre que possível, leve um frasco de álcool-gel 70% e aplique nas mãos depois de encostar em superfícies e objetos que não pertencem a você.

Dentro de ambientes fechados, a atenção deve ser redobrada. Isso significa que os usuários precisam ter alguns cuidados no elevador, tais como: 

  • Usar máscaras dentro do equipamento, cobrindo desde o nariz até o queixo; 
  • Utilizar lenço de papel descartável para apertar os botões do elevador; 
  • Evitar a lotação máxima e aguardar o próximo elevador se o mesmo estiver cheio. 

Não são apenas os usuários que precisam ter cuidados no elevador. Os síndicos também precisam tomar frente de ações que visam minimizar o risco de transmissão de doenças. O passo mais importante é intensificar a limpeza do equipamento, especialmente dos botões de chamada e das partes internas da cabina. 

Baixe o e-book Guia do Síndico e confira as dicas que preparamos para você realizar uma administração de sucesso no condomínio!

Também é importante reforçar as medidas de segurança para seus usuários, pois é bastante comum esquecermos ou termos pequenos descuidos. Uma forma bastante eficaz de fazer isso é através da sinalização de elevador, com dicas cruciais sobre higienização e distanciamento social durante surtos de doenças.

Conheça o kit para sinalização de elevadores da Otis

Uma das formas de cuidar do equipamento é aplicando a sinalização nos elevadores. A Otis oferece aos seus clientes etiquetas de sinalização com recomendações sanitárias. São ações que contribuem para o distanciamento social e proporcionam viagens seguras para todos os usuários.

Informações no elevador

O kit é composto de um adesivo para ser aplicado no painel lateral e outro para o piso da cabina, além de instruções de aplicação. Esse adesivo traz recomendações importantes sobre cuidados no elevador, como o uso de máscaras e higienização. Assim, minimizamos o risco de contaminação

O kit é produzido em material vinílico de alta resistência e durabilidade, com fácil aplicação e limpeza. 
Conte com a Otis para melhorar os cuidados no elevador do seu condomínio!

Categorias: Diversos , Síndicos

Cadastre-se para receber as novidades!


Não usaremos seus dados para fazer SPAM.