No fim do ano, mais especificamente no mês de novembro, acontece o Dia Mundial da Qualidade. A data celebra todos os que se empenham na entrega de produtos ou serviços nos padrões estabelecidos.
Na Otis, a qualidade é assunto sério, sendo um dos três absolutos da empresa. Continue a leitura e conheça mais sobre o Dia Mundial da Qualidade e o que ele representa!
Dia Mundial da Qualidade: conheça esta data
O Dia Mundial da Qualidade faz parte da Semana Mundial da Qualidade. Trata-se de uma campanha promovida pelo Chartered Quality Institute (CQI), que aumenta a conscientização sobre a profissão de gestão da qualidade globalmente. Este ano, ocorre entre os dias 7 e 11 de novembro, com foco na consciência de qualidade.
Apesar de ser um tema atual, sua origem é bem antiga. Lá em 1990, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a segunda quinta-feira do mês de novembro como o Dia Mundial da Qualidade — em 2022, a comemoração será dia 10 de novembro.
O principal objetivo da data é destacar a importância da qualidade na produtividade e na competitividade das organizações, assim como para a prosperidade dos indivíduos e dos países.
Qualidade é um absoluto da Otis
A Qualidade é um dos pilares da Otis. Não à toa, ela compõe os três absolutos, junto com a Segurança e Ética.
Segundo o Diretor da Qualidade, Marcos Gomes, “na área, focamos em nosso cliente, trabalhamos na robustez e melhoria contínua de nossos processos para podermos entregar um serviço consistente a eles, sempre considerando a cultura de cada país de nossa região” pontua.
Ou seja, esse setor tem a função de dar suporte a todas as áreas da empresa, garantindo que os processos e entregas diminuam desperdícios e que estejam alinhados às demandas dos clientes, gerando satisfação para os mesmos.
Programa Global de Qualidade
Aqui na Otis, entendemos que vender produtos e prestar serviços de qualidade são fundamentais para garantir a satisfação dos nossos clientes e, para isso, algumas práticas contribuem para esse resultado.
Por isso, temos o Programa Global de Qualidade, que acompanha e garante a qualidade dos nossos processos. Ele é global porque, como temos diversas filiais espalhadas pelo mundo, é importante que todas sigam o mesmo padrão.
Na área da qualidade, temos também o Programa de Melhoria Contínua, que como o nome sugere, propõe melhorar constantemente os processos. Isso tudo por meio de treinamentos, feedbacks e novas formas de garantir a qualidade.
Nesse programa, os elementos centrais são a cultura, as ferramentas, a competência e a metodologia. Entendemos que por meio das ferramentas ideais e de uma cultura focada em melhoria de ações, conseguimos ofertar produtos e serviços equiparados às necessidades de nossos clientes.
Duas ferramentas importantes que temos para Melhoria Contínua são as pesquisas de satisfação e ouvidoria. Elas servem para melhorar a percepção dos problemas e, assim, resolvê-los com agilidade e eficácia.
Na Otis, todo dia é dia da qualidade
Clique no banner abaixo para saber mais sobre os elevadores comerciais da Otis:
O que achou do Dia Mundial da Qualidade? Sem dúvidas, garantir a excelência nas entregas é fundamental para manter os clientes satisfeitos e a empresa funcionando efetivamente.
Na Otis, valorizamos a qualidade, por isso, temos reconhecimento mundial no setor de transporte vertical. Convidamos você a continuar acompanhando a coluna mensal de Qualidade e diversos conteúdos sobre transporte vertical no blog.
Categorias: Qualidade