Atender nossos clientes com qualidade é um dos principais objetivos da Otis ao prestar um serviço ou entregar um equipamento de transporte vertical. É a partir desse objetivo que alcançamos o reconhecimento de sermos líderes mundial na fabricação, modernização e manutenção de produtos para movimentação de pessoas.
E tudo isso é possível porque a Otis tem uma busca contínua pela qualidade, através de ações diárias e programas como o Programa Global de Qualidade da Otis, que orienta os padrões das atividades da empresa em todos os países.
Hoje, na coluna de Qualidade, convidamos você a conhecer esse programa que é essencial para o setor de qualidade da Otis.
Programa Global de Qualidade da Otis
O Programa Global de Qualidade da Otis é um programa elaborado pela nossa empresa com o intuito de acompanhar e garantir a qualidade dos processos da Otis, sendo esse um programa global que abrange todas as filiais espalhadas pelo mundo.
Tratam-se de ações desenvolvidas pela Otis por meio do Programa de Melhoria Contínua, que visam entender, reconhecer e aprender, a partir de várias diretrizes, como deve ser a busca pela qualidade em todos os processos da empresa.
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Melhoria Contínua
A Melhoria Contínua é caracterizada pelos esforços contínuos em melhorar os serviços, produtos e processos. Essas ações têm como objetivos satisfazer os clientes, reduzir desperdícios, impulsionar a inovação, melhorar a qualidade e entregar os resultados desejados.
Para que isso seja possível, os elementos centrais da Melhoria Contínua da Otis são: Cultura, Ferramentas, Competência e Metodologia. Acreditamos que a mudança começa pela forma de pensar e agir dentro da empresa, seguido pelo uso correto de ferramentas, pela capacitação profissional e pela aplicação de metodologias.
Princípios da Cultura de Melhoria Contínua
O primeiro dos elementos centrais da Melhoria Contínua é a Cultura. A Otis acredita que ela é a base para a transformação e a melhoria de processos. A Cultura tem como objetivo abordar valores compartilhados, vocabulário, normas e toda a estrutura de apoio e suporte que há por trás da organização.
Nesse contexto, a Otis se orgulha de fortalecer os seguintes Princípios da Cultura de Melhoria Contínua:
- Nós celebramos a imaginação;
- Acreditamos em nós;
- Nós somos muitas vozes;
- Nós somos melhores juntos;
- Nos esforçamos em ser os melhores.
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E não para por aí! Na Otis, a cultura de Melhoria Contínua ocorre através de várias ações e abordagens no dia a dia. Veja a seguir o que enfatizamos dentro das filiais da Otis espalhadas pelo mundo:
- o cultivo de bons princípios, boas mentes e engajamento de funcionários;
- ênfase em qualidade e fluxo;
- valorização do potencial de aprendizagem oferecido pelos problemas;
- uso de dados para identificar problemas e guiar soluções;
- abordagens simples e visuais para melhoria de processos;
- integração da melhoria contínua em atividades diárias.
Programa de Desenvolvimento de Competência em Melhoria Contínua
Considerando que um dos pilares da transformação da cultura de melhoria é a competência, a Otis desenvolveu um programa exclusivo para o desenvolvimento da competência. O Programa de Desenvolvimento de Competência em Melhoria Contínua tem como objetivo qualificar de forma progressiva e estruturada com cursos de aprendizagem e métodos práticos.
Para isso, usamos a metodologia de uma abordagem prática e sistemática aplicada para obter um resultado. Neste programa, as principais ferramentas são os cursos de aprendizagem, que levam conhecimento, capacitação e novas práticas para os colaboradores, promovendo assim a melhoria contínua da cultura da empresa.
Gostou de conhecer um pouco sobre o Programa Global de Qualidade da Otis? Convidamos você a continuar acompanhando os conteúdos do blog para saber mais sobre transporte vertical.
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