Diversos

Mulheres na Otis: trajetória de mais uma de nossas colaboradoras

Mulheres na Otis: trajetória de mais uma de nossas colaboradoras

Diversidade e inclusão são dois dos pilares sobre os quais a Otis foi construída. Entre as inúmeras iniciativas que a empresa propõe para promover mais igualdade no mercado de trabalho, focamos de um jeito especial no papel e na importância das mulheres na Otis.

Neste artigo, contamos a você mais sobre a trajetória de uma de nossas colaboradoras, a Greice Sabadin, Supervisora de Serviços em nossa filial na cidade de Goiânia. Acompanhe a história dela e conheça o que a Otis busca fazer pelas mulheres que trabalham na empresa. Boa leitura!

A primeira supervisora da Otis Brasil

Greice Aline Sabadin é pioneira na área onde atua, especialmente dentro da Otis, onde trabalha desde dezembro de 2012. Segundo ela, foi a primeira supervisora em um ramo onde há uma presença predominantemente masculina. “Fui a primeira mulher supervisora de serviços na Otis Brasil. Depois disso, já surgiram outras que também ocupam cargos de liderança na empresa. Esta é uma área bastante ‘masculina’, mas a Otis vem incentivando a presença de mulheres em todos os setores da empresa”, afirma.

Para ela, isso é extremamente positivo. E hoje, também conta com uma mulher em sua equipe. “Atualmente, tenho uma técnica na minha equipe. Consigo ver um nítido diferencial no serviço dela. A Adriane é super atenciosa com os clientes, perfeccionista, gosta de prestar atenção aos mínimos detalhes, para que tudo saia perfeitamente bem e não haja nenhum problema”.

Greice também conta que o grande ponto positivo que a diversidade de gênero traz para a equipe é a diferença de características entre ambos os profissionais. “Vejo isso muito positivamente. Todo mundo é único, mas ter um olhar feminino agrega bastante aos processos realizados e quando a Otis passa a trazer mais mulheres a campo, os resultados começam a ser diferentes, misturando tanto o que a mulher tem de positivo quanto o homem”, explica.

“Fico muito feliz em fazer parte de uma empresa que vê a mulher tão positivamente”

A supervisora comenta que entre todos os lugares onde já trabalhou, nenhum se destaca como a Otis no quesito igualdade e diversidade. “Já trabalhei em algumas empresas, mas em lugar nenhum eu tinha visto uma tratativa das mulheres como eu vejo na Otis. É algo diferenciado, carinhoso e respeitoso.” 

Ela diz que se surpreendeu positivamente quando ficou grávida e pôde comprovar como o discurso da empresa é verdadeiro. “Mesmo quando fiquei grávida, continuei participando de processos seletivos para o crescimento na empresa. Em momento algum tentaram me impedir de exercer minhas funções, cheguei a ficar com receio de que essa bandeira de ser a favor das mulheres fosse algo só na teoria, mas pude comprovar que na prática é realmente o que acontece.”

Arthur Curvello, Gerente da Filial Goiânia, também reforça a importância de trabalharmos com times diversos. “Durante minha vida profissional fui gestor de várias equipes e posso ver claramente os benefícios de ter um time diverso, com ideias valiosas, e diferentes contribuições na busca constante em oferecer a melhor experiência para os nossos clientes”. 

“Nunca sofri desconfiança por ser mulher”

Outro ponto que Greice destaca é sobre a valorização de suas capacidades. “Em momento algum qualquer pessoa da Otis duvidou do meu potencial por ser mulher. Nunca me questionaram se eu sabia mesmo o que estava fazendo ou quais as minhas qualificações para exercer as minhas funções”, destaca.

Sobre o papel da mulher no mercado de trabalho, ela enfatiza que há uma força de vontade muito grande. “Acho que a mulher está sempre superando os seus limites. Temos diversas funções e uma rotina bastante pesada, como trabalhar, cuidar dos filhos, da casa, entre outras coisas. Então, mesmo assim, a gente faz dar certo, montamos diversas estratégias até alcançarmos os nossos objetivos.”

“Temos que ter consciência de que estamos entrando em uma área masculina”

Greice Sabadin diz que o primeiro conselho para uma mulher que deseja trabalhar em um ramo técnico, seja com elevadores e escadas rolantes ou demais processos, precisa ter em mente que terá de se dedicar ainda mais para conquistar seu próprio espaço. “Quando a gente decide entrar nessa área, temos que ter em mente que ela ainda é predominantemente masculina. Estamos sujeitas a sermos questionadas sobre nosso potencial e nossas capacidades a todo momento.”

Por fim, ela afirma que é necessário a mulher ter a vontade e o empenho para se destacar. “Muitas pessoas podem duvidar da sua capacidade e dizer que deveria ter escolhido outra área. Para passar por esta etapa psicologicamente bem, precisa ter certeza daquilo que quer. A partir do momento em que seus objetivos estão bem definidos, isso dá força para seguir em frente e superar todos os desafios, o principal é estar feliz fazendo aquilo que gosta e quer para a vida”, conclui. 

Clique no banner e conheça as inovações tecnológicas da Otis:

A Otis e a participação feminina

Como você pôde ver pelo depoimento da nossa colaboradora e de tantas outras, a Otis é um lugar de oportunidades, uma empresa que valoriza as pessoas pelo que elas são, independentemente da cor da pele, orientação sexual ou quaisquer outros quesitos.

Aqui no blog, você encontra outras histórias inspiradoras de profissionais da empresa, como a Cristiane Fiorezzi, a Adriana Gonsalves, a Jessica Vidal, a Cícera Sheila Feitosa e a Yasmin Pereira dos Santos. Além de saber mais sobre os objetivos da Otis na construção de um futuro mais inclusivo.

E se o seu interesse é fazer parte de um lugar assim, temos um convite a fazer. Acessando o nosso plano de carreiras, você fica por dentro de todos os nossos projetos e as oportunidades disponíveis em alguma de nossas filiais brasileiras. Venha fazer parte do time!

Para mais conteúdos como este, siga nos acompanhando aqui e nas redes sociais, estamos sempre produzindo novos e exclusivos conteúdos para os nossos leitores. 

Categorias: Diversos , Mulheres na Otis

Cadastre-se para receber as novidades!


Não usaremos seus dados para fazer SPAM.