Diversos

Manutenção ou modernização: como identificar o mais adequado para o seu elevador

Muito se fala da manutenção do elevador — atividade periódica fundamental para o bom funcionamento do equipamento. No entanto, se o equipamento apresentar paralisações constantes e tiver uma vida útil avançada, pode ser um sinal que é preciso ir além. Nesses casos, a modernização do elevador poderá ser a solução mais indicada. Surge então a dúvida de como identificar o que é mais adequado para o condomínio: a manutenção ou a modernização do elevador? Por isso, a Otis trouxe mais informações sobre o que engloba cada serviço:

O que é modernização do elevador?

A modernização do elevador tem como objetivo fornecer mais conforto de viagem e tecnologia para os usuários através da atualização dos componentes

Alguns indícios de que é preciso investir na modernização do elevador são: 

  • Alto consumo de energia
  • Interrupções constantes do serviço;
  • Aumento da necessidade de manutenção corretiva
  • Maior incidência de barulhos. 

Essa renovação garante o melhor funcionamento, tecnologia e conforto para os passageiros. Isso também gera a valorização patrimonial, um diferencial importante para o condomínio.  A modernização do elevador da Otis é a combinação entre tecnologia, design personalizado e instalação de qualidade. Dessa forma, o síndico garante: 

  • Alta confiabilidade e desempenho;
  • Melhora do fluxo do tráfego;
  • Melhoria estética; 
  • Qualidade de viagem suave para os usuários. 

O que é manutenção do elevador?

Mesmo os equipamentos de qualidade não são imunes aos desgastes que ocorrem com o tempo. Por isso, a manutenção do elevador é tão importante para o dia a dia do síndico, e pode ser dividida em: 

Manutenção preventiva

Realizada periodicamente, garante que os componentes estarão funcionando corretamente. Também é nessa visita que o técnico identifica possíveis falhas e desgastes de peças. Se possível, ele faz os ajustes na hora — ou solicita a reposição de peças para casos específicos.

Manutenção corretiva

Se o elevador para de funcionar, é hora de chamar a manutenção corretiva. Nesses casos, os técnicos responsáveis precisam identificar e consertar o que está errado. Se o atendimento não for 24 horas por dia, o equipamento pode ficar fora de operação por mais tempo. 

É bastante comum acreditar que a manutenção do elevador resolve boa parte dos problemas. Ainda que seja verdade, em alguns casos ela não é suficiente, sendo necessário a atualização tecnológica do equipamento. 

Baixe nosso e-book e veja os benefícios que a modernização do elevador pode trazer para seu edifício!

Você quer o seu elevador mais eficiente e elegante? Então saiba mais clicando aqui.

Categorias: Diversos

Cadastre-se para receber as novidades!


Não usaremos seus dados para fazer SPAM.