Manutenção de elevadores

Saiba sobre o uso de elevadores em hotéis

A manutenção das estruturas e das instalações é importante em qualquer estabelecimento comercial, mas em alguns segmentos essa prática é ainda mais essencial para a sobrevivência do negócio. Os elevadores em hotéis, por exemplo, contam com um público de alta rotatividade e qualquer problema pode interferir na experiência do cliente, o que costuma refletir no seu retorno em outra oportunidade.

Nesse contexto, a manutenção dos elevadores merece uma atenção especial por parte dos gestores. Além de afetar diretamente a imagem do hotel, esses equipamentos também possuem relação com a segurança dos hóspedes e funcionários.

Para garantir o funcionamento adequado dos elevadores, é preciso que a manutenção seja realizada da melhor maneira possível. Conheça a seguir duas formas de evitar situações indesejadas nesses equipamentos.

Invista em manutenções preventivas

No geral, existem dois tipos de manutenção mais comuns em elevadores: a preventiva e a corretiva. A primeira foca especialmente em vistorias e cuidados que são realizados para evitar paradas imprevistas e desgastes nas peças.

A manutenção preventiva de elevadores em hotéis deve englobar serviços como ajustes de componentes, troca de óleo e limpeza dos equipamentos. Ao contratar uma empresa do segmento, o gestor do hotel deve ficar atento a esse ponto.

Já a manutenção corretiva é colocada em prática sempre que for necessário reparar algum problema. Com as manutenções preventivas em dia, a chance da corretiva ser realizada diminui, pois as vistorias antecipam possíveis danos.

Contrate assistência 24 horas para elevadores em hotéis

Independentemente se o hotel é mais voltado para o público executivo ou de lazer, a movimentação de hóspedes ocorre o tempo todo, inclusive fora de horários comerciais. Um problema no elevador de madrugada, portanto, vai influenciar a locomoção e o bem-estar de muita gente.

Na hora de validar a empresa que fará a manutenção, confira se o atendimento da rede é de 24 horas, assim ela poderá dar assistência ou tirar alguma dúvida em qualquer momento do dia. Opte ainda por marcas que sejam conhecidas no mercado e que tenham respaldo de outros hotéis.

A importância do atendimento personalizado

Outro fator que deve ser observado na hora de escolher a empresa que fará a manutenção do elevador em hotel é a personalização dos serviços. Os gestores devem optar por marcas que se adequam às necessidades do empreendimento, sem vender serviços que não condizem com a realidade.

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Referência no mercado de elevadores, a Otis conta com um sistema de gestão de manutenção. A empresa coleta inúmeras variáveis específicas dos elevadores, como modelo, idade, tipo de edifício, padrões diários de uso, localização geográfica e até clima. Com base neste perfil, a equipe de especialistas cria um calendário de manutenção preventiva personalizado para o elevador. Além disso, a Otis engloba o Centro de Atendimento ao Cliente (CAC) que funciona 24 horas por dia com atendentes treinados e prontos para responder a qualquer solicitação. A marca tem como diferencial ainda a rede global de peças, com filiais em todo o Brasil e um amplo estoque.

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