O Edifício Corpus I sempre chamou atenção. Quando inaugurado, em 1982, se destacava pela sua arquitetura, que era moderna para a época e, conforme o tempo foi passando, começou a atrair um número cada vez maior de clientes. Localizado em um dos bairros mais movimentados do Rio de Janeiro, em Botafogo, hoje a construção é ocupada principalmente por consultórios médicos e laboratórios, mas também possui outros tipos de negócios, como escolas de idiomas e profissionais liberais.
O Síndico Jean Michel Troianelli, engenheiro de formação, percebeu que o maior problema do prédio era o funcionamento dos elevadores. Por serem modelos antigos, eram bastante desconfortáveis e apresentavam falhas frequentes. Jean recorda que, por muitas vezes, os passageiros ficavam presos nas cabinas devido a problemas mecânicos. Além de gerar custos para o edifício, esse tipo de situação causava desconfiança e desconforto, prejudicando as atividades profissionais dos ocupantes de salas.
Baixe gratuitamente o e-book Segurança em Elevadores e confira os principais cuidados ao utilizar os equipamentos!
Em 2014 a substituição dos elevadores passou a ser prioridade. Jean, junto com seus consultores, elaborou uma carta convite para encontrar possíveis fornecedores. No primeiro momento, o critério decisivo foi a parte técnica, pois sabia que preço baixo poderia ter um custo elevado a longo prazo: “Na minha carreira como engenheiro, aprendi que é importante ter parceiros de confiança para que todos ficassem satisfeitos — nós, os fornecedores e também os frequentadores do edifício”.
Uma vez as propostas técnicas analisadas e reconhecida a qualidade dos equipamentos oferecidos pela Otis, essa empresa foi escolhida para fornecer os 5 novos elevadores.
“Cerca de 70% das salas ocupadas no Edifício Corpus I são voltadas para a área da saúde, por isso é tão importante oferecer condições adequadas para pessoas que estão mais fragilizadas”. “O avanço tecnológico reduziu significativamente o número de falhas e o aspecto estético das cabinas é excelente “, comentou o síndico. “Todos que frequentam o prédio comentam que os elevadores são limpos e espaçosos.
Agora, os equipamentos fornecidos pela Otis podem transportar confortavelmente até 20 pessoas e o prédio pode oferecer para seus frequentadores excelentes instalações.
Esse foi apenas um dos muitos casos de sucesso da Otis. Acesse nosso blog para saber mais sobre a empresa, líder mundial na fabricação, manutenção e modernização de produtos para movimentação de pessoas, incluindo elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes. Nele você encontra diversos conteúdos sobre a área, além de histórias inspiradoras como essa.
Categorias: Curiosidades , Modernização de elevador